quinta-feira, 21 de outubro de 2010

21 de Outubro


Se Deus é omnisciente, se sabe tudo o que eu penso, o que eu sou, o que eu desejo, o que eu não sou, também sabe o que eu preciso e o que quero pedir-lhe. Então porque é que somos encorajados a pedir nas nossas orações, com humildade, por nós e pelos outros?

Pedir muda-me: pedir a Deus ajuda aproxima-me d'Ele; pedir pelos outros aproxima-me desses outros por quem peço. É no reconhecimento de que sou fraco, insuficiente e que preciso de Deus, que subtilmente crio dentro de mim lugar a que Ele aja e me torne mais Sua; e é na oração pelos outros que tomo consciência de que somos todos irmãos e precisamos do Amor de Deus nas nossas vidas, o que me leva à aproximação a quem está ao meu lado e me abre ao amor ao próximo.

"Apenas quando abrimos mão das nossas auto-suficiências é que encontramos os braços do Criador e Sustentador de todas as coisas." (O. V. Gomes)

1 comentário: