segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

15 de Fevereiro

- Olhe, faxavôr, como é que se chega de Lisboa para Óbidos?
- É pela A8!
- Ah, muito obrigado! E já agora, como se chega a Jesus?
- Ah, isso é por Maria!

MRB

3 comentários:

  1. Desafio, vê esta pergunta como uma pergunta de exame:
    Atendendo ao seu texto, comente a frase de Jesus Cristo:
    Ninguém vem ao Pai, senão por mim.(jo 14;6)

    Estou curioso :)

    P.S. Nota-se muito que tenho andado a estudar para exames? :P

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Caro M. Rinka,
    Quem vê Maria, vê Jesus por ela.
    Por isso ela é símbolo de pureza e santidade. Tudo nela nos remete ao Filho, de uma forma tão transparente e pura como a água.
    Um abraço,

    AVC

    ResponderEliminar
  3. Manelito! Olá!
    Se eu comentasse a frase como se fosse para um exame, seria para quem avaliar? Vejo três hipóteses: Jesus, tu, ou eu. Quanto a mim, é sempre bom haver momentos para avaliar as nossas crenças, porém o meu objectivo neste blog passa mais por fazer pequenas partilhas de um Tesouro imenso que descobri. Precisamente por isso, não sei se faria muito sentido responder sendo tu o avaliador, ou outro leitor: Não escrevo na preocupação que todos concordem comigo, muito menos na preocupaçao de fazer uma lavagem cerebral ao leitor, cada um é livre de pensar como entender. Aquilo que escrevo, só me preocupa que seja coerente com o que Roma diz, e portanto vou aceitar o teu desafio como se fosse a Jesus a quem eu tivesse que entregar o "exame":
    Jesus, sei que disseste que ninguém vem ao Pai se não por Ti, e como foste Tu quem o disse, sei que é absolutamente verdade. Sei também que foste o melhor exemplo do que um Filho pode ser para uma Mãe, e que amaste Maria, tal como Deus Pai e tal como Deus Espírito Santo, pois ela é o ser humano a seguir a Ti (Tu és Deus) mais perfeito que já passou pela terra. Lembro-me também que disseste a João "Eis aqui a tua mãe" e a Maria "Eis aqui o teu filho". João ficou conTigo na Cruz. Eu não sou digna por mim mesma de me incluir no grupo daqueles que ficaram conTigo na Cruz... porque sou fraca e tantas vezes me esqueço de Ti! Mas Tu assim quiseste acolher não só João que ficou conTigo, como também Pedro que Te negou. Pedro, em quem construiste a tua Igreja. Como Pedro foi uma opção Tua, eu confio nele, e nos seus sucessores. Ele e esses sucessores interpretaram que ao dares Maria por Mãe a João, a deste a toda a Igreja. Eu confio, porque se até a minha mãe da terra que não é perfeita (embora seja uma rica mãe!) me foi capaz de levar a Jesus em pequenina, de quanto mais não será capaz a Tua Mãe! Ninguém vem ao Pai se não por Ti, e para chegar a Ti, entre outras pessoas (até pelo Manel que me lê agora), tive e tenho a ajuda da minha mãe da terra e da minha Mãe do Céu! De resto, subscrevo na integra o comentário do AVC. Sendo isto exame porvavelmente já ultrapassei as linhas concedidas.... fico por aqui!

    MRB

    ResponderEliminar