sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Parar Para Pensar

Quando leio frases como " Só Deus basta!" ou "Eu não corro para o primeiro, mas para o último lugar." de Santa Teresinha, fico a pensar. Creio que a felicidade está muito acessível a cada um de nós. Sem dúvida que ter um palácio de ouro ou comer seja o que for todos os dias, é algo atraente. Mas pergunto como seria se assim fosse!? Pergunto ainda como olharia para trás para esses eventuais tempos em que teria tudo, e se calhar, na verdade, não tinha nada. Já vi, por experiência, que a felicidade está mais presente naquilo que estabelecemos com os outros do que propriamente nas coisas materiais. Creio que a felicidade existe quando amamos o próximo. Essa é uma lição com que por vezes me deparo. E este Deus nosso, desceu à Terra, ... por causa de nós. Veio para nos salvar do pecado, para nos fazer Filhos de Deus, veio por amor. E de facto, sabe bem ter um amigo, mas ter alguém que nos ama, que apesar de muitas vezes O esquecermos nas nossas vidas, e Ele ainda ter o "desejo de nos encher e encher-nos cada vez mais", é...brutal! Com este blog, certamente que me lembrarei mais deste "Deus escondido", que não se impoe na minha vida, que me deu a vida e que me deseja mais do que alguém me pode desejar. Espero que este blog seja útil para cada um de nós. PBP

Caro Leitor,

O motivo que me levou a aceitar este desafio tem um nome: Amizade. A amizade pelo fundador-mor e pelo “Pi”. A minha relação com Deus pode ser descrita numa frase: “Temos Amigos em Comum”. A frase em si, para além da sua vulgaridade intrínseca, pretende demonstrar o afastamento, em termos de fé, e a crença, nos amigos em comum, que ainda existe na minha relação para com Ele. Como tal, o objectivo a que me proponho consistirá, fundamentalmente, numa reaproximação a Deus a fim de recuperar alguma Fé, no sentido futuro de alterar a frase acima, para: “Somos Amigos”. TP

Olá leitor/a! Eu não sei quem és, então desculpa-me o atrevimento, e estar-te a tratar por tu. Talvez se nos cruzassemos aí numa rua nunca chegássemos a conversar, talvez a minha timidez nunca me deixasse meter conversa. Já que estamos num blog, vou aproveitar para me apresentar: Eu chamo-me (i.e, as pessoas é que me chamam, eu sei sempre onde estou) Rosário, já quase completei 22 anos e sou estudante. Assim sendo, gosto de aprender, e gosto sobretudo quando aquilo que aprendo tem o brilho típico das coisas de Deus. São essas as coisas que vou procurar neste espaço virtual. Sou católica, e para mim isso quer dizer que a vida é uma peregrinação (e o Céu é a meta!). Ainda há muito para andar, e estas andanças são mais fáceis quando vamos bem acompanhados. Eu estou bem acompanhada neste blog, pelos autores e pelos leitores! Estou para aqui a escrever, e assim espero ficar durante 2010, porque descobri um Tesouro. Não O descobri totalmente, não O percebo totalmente, mas esses brilhos que vou vendo, quero partilhá-los com vocês! Por isso, até muito breve! MRB

Tenho 15 anos, sou de Lisboa e estou no Ensino Secundário a estudar Economia. Já tive dois grupos de jovens durante um ano cada um, ando na Catequese desda 1ª Classe e vou fazer este ano o Crisma. Aceitei esta proposta por duas razões importantes, a primeira é para poder espalhar a mensagem de Deus assim como Ele nos pediu e a segunda é para que a minha Fé possa crescer. Espero estar à altura da responsabilidade e também chegar ao máximo de leitores possíveis. MDC

Importante proyecto: me encanta. Tengo en mente ya muchos posts con los que voy a colaborar seguramente. CMM

Pêpêpê – Parar Para Pensar. Parar? Mas está tudo doido? Não temos tempo para parar: a vida corre desvairada, muito que fazer, tanto que pensar... é, mas acho que pensar não se faz a correr. Pensar é coisa para levar com calma alentejana. “Cabecinha pensadoura...”, quem não se lembra dos três reformados dos Malucos do Riso? É bom deixar uma brecha de tempo aberta nos nossos dias, pequena, ao fim do dia, que dê para descansar, relaxar. Este é o sítio ideal para si, para ti, para mim, nós. Um blog que fala de Deus. Somos 7 amigos muito diferentes, e começamos hoje um caminho juntos, consigo, tigo. O destino é o Céu, e o comboio parte agora, embora se possa entrar e ser bem-vinda/o em qualquer dos apeadeiros onde passamos. Acha que lhe estamos a dar música? Pois aqui a música não é do iPod, nem da Rádio, nem da TV, não. Isso temos a potes ao longo do dia. A música que escolhemos foi o silêncio. What?! Mas que cru! Shhh..., por favor espere, pare. Dê-nos uma hipótese e verá como vai ser bom. No fim de contas, se se sentir bem ou positivamente desafiada/o com este blog, o mérito é partilhado por nós, mas por causa de Deus. É de Deus que o “Parar Para Pensar” se trata, e isso é o que importa. Ver como Deus nos ama infinitamente e vale a pena conhecê-Lo e amá-Lo. Amar a Deus no próximo, em nós próprios, no que fazemos, como o fazemos. Bom 2010! AVC

É uma honra e um desafio poder fazer parte de um projecto como este, e é com entusiasmo que me proponho a fazer parte dele com todos vocês. RCC

2 comentários:

  1. Caro TP

    Obrigado pela parte que me toca. És uma mais valia para este blog. Para mim já o és há muito tempo.


    Gd abraço
    PBP

    ResponderEliminar
  2. O tempo é apenas a semente da eternidade.
    (Cardeal Newman)

    ResponderEliminar