terça-feira, 7 de dezembro de 2010

6 de Dezembro


Ontem (6 de Dezembro) não consegui ir à missa de sétimo dia do Avô de um amigo meu e por isso preparei-me para ir a uma missa semanal em Lisboa. Já era tarde e escolhi ir a São Nicolau às 10h. Estava-me a sentir bem pelo que estava a fazer e apetecia-me realmente ir à missa.
Quando cheguei à Igreja, benzi-me como sempre e fui-me sentar à espera que a missa começasse. Esperei uns dez minutos distraída a rezar e a olhar para a Igreja que estava cheia de flores, velas e para o presépio. Só então reparei que estava o Santíssimo exposto.
Não sei porquê mas senti uma alegria e ajoelhei-me imediatamente a rezar o terço, quando acabei percebi que não ia haver missa mas fui-me embora muito mais contente do que cheguei.
No caminho para casa fui ainda a rezar e fiquei ainda mais feliz quando subi o elevador da Glória, enlatada no meio de espanhóis a cantar e bater palmas!

Sem comentários:

Enviar um comentário