quinta-feira, 23 de setembro de 2010

23 de Setembro

(Do Evangelho de Terça-feira)

"Eu, o prisioneiro do Senhor, exorto-vos, pois, a que procedais de um modo digno do chamamento que recebestes; com toda a humildade e mansidão, com paciência: suportando-vos uns aos outros no amor, esforçando-vos por manter a unidade do Espírito, mediante o vínculo da paz.

Há um só Corpo e um só Espírito, assim como a vossa vocação vos chamou a uma só esperança; um só Senhor, uma só fé, um só baptismo; um só Deus e Pai de todos, que reina sobre todos, age por todos e permanece em todos. Mas, a cada um de nós foi dada a graça, segundo a medida do dom de Cristo. E foi Ele que a alguns constituiu como Apóstolos, Profetas, Evangelistas, Pastores e Mestres, em ordem a preparar os santos para uma actividade de serviço, para a construção do Corpo de Cristo, até que cheguemos todos à unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, ao homem adulto, à medida completa da plenitude de Cristo." (Efésios 4, 1-7. 11-13)


... A mim, como a ti, "foi dada a graça, segundo a medida do dom de Cristo", a medida de um dom sem medida, de um amor sem limites, de uma vida levada às últimas consequências. Eu sou chamada, como tu, mas antes de ser chamada a dar de mim, já tudo me foi dado, já Deus providenciou para que nem a força, nem o amor, nem a coragem, nem todos os meios para que se faça tudo aquilo a que fui chamada faltem. De que tens medo afinal?...

Confia, com o olhar posto na beleza destas palavras que enchem o coração - "Há um só Corpo e um só Espírito, assim como a vossa vocação vos chamou a uma só esperança; um só Senhor, uma só fé, um só baptismo; um só Deus e Pai de todos, que reina sobre todos, age por todos e permanece em todos.".

Todos nós, um só... não vale a pena viver por isto? =)

Sem comentários:

Enviar um comentário