quinta-feira, 15 de abril de 2010

14 de Abril

"Era uma vez um homem que em casa tinha pendurado em lugar de honra um estranho objecto. O neto, um dia, perguntou-lhe:
- O que é isso que tem pendurado na parede?
O avô explicou:
- Uma vez, o meu avô acompanhou-me ao parque. Era uma manhã fria de Inverno. Ele, apesar de doente do coração, seguia-me e sorria. Eu quis caminhar sobre o gele do lago e patinar. O meu avô preocupado disse-me para ter cuidado. Porém, quando me avisou, já era demasiado tarde. A camada de gelo quebrou-se e eu caí na água. Gritei. O meu avô imediatamente pegou num pau que tinha à mão e salvou-me. Eu chorava e tremia de frio. Fez-me tomar banho de água quente e mandou-me deitar. Contudo, o acontecido tinha sido demasiado emocionante para o seu coração. Um violento ataque cardíaco nessa noite tirou-lhe a vida. A minha dor foi muito grande. Corri para o lago do parque e consegui recuperar esse pau que me salvou a vida. É esse pedaço de madeira que está pendurado na parede, a recordar todos os dias que o meu avô deu a vida por mim."

Sem comentários:

Enviar um comentário