segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

18 de Janeiro

O post de hoje é especialmente dedicado aos estudantes católicos.

Este mês é um pouco crítico para muitos de nós, que no meio de tantos exames quase não temos tempo para dormir, parar parar, para pensar. Às vezes no meio das correrias na faculdade, e do estudo de última hora, acontece cruzarmo-nos por acaso com aqueles amigos que, quando aparecem, têm o dom de nos animar de imediato. Pelo menos isso acontece-me às vezes. Se há pessoas que nos conseguem fazer isso a nós, então nós também devemos conseguir fazê-lo a todos os nossos colegas. Não é assim tão complicado... às vezes só é preciso sorrir abertamente, olhando para o outro enquanto nos lembramos de Jesus.
As universidades hoje são um meio muito heterogéneo, e ainda bem. É bom conhecer muitas pessoas diferentes, e aprender com elas. No entanto, se é bom aprender com elas, também é mesmo muito bom quando encontramos outros estudantes católicos como nós. Há tanta missão para fazer nas faculdades..! Se nos unirmos, é mais eficaz, e mesmo reconfortante! De certeza que há estudantes assim em todas as faculdades (na tua também!).
Descobri que os havia na minha. A vontade de agir e começar projectos era de todos, e a união em Cristo é espontânea, e muito boa! Todos remamos para o mesmo lado, sejamos das EJNS, do CUPAV, de Schoenstatt, ou de onde for!
João Paulo II falava da força que os jovens têm, e como a Igreja precisa tanto deles.
Um pedido a todos os universitários que passem por este post: Mexam-se, e juntem-se, que vale a pena!
Há quem não acredite em universitários católicos, mas que os há... há!



MRB

Sem comentários:

Enviar um comentário