Lista de 7 formas bizarras de rezar
1) Pegar numa passagem da Bíblia. Imaginar a cena: as personagens, os locais, o barulho, os acontecimentos. Sem tirar conclusões nem moralidades, só imaginar a história que é contada. Imaginar o que cada personagem sente. Imaginar o que Jesus sente. Colocar-me na pele de cada uma das personagens. "Ver o filme".
2) Sentar-me em frente a uma paisagem absolutamente fantástica e deixar-me absorver pela beleza dela. Tomar consciência de que é Criação de Deus e deixar que o sentimento do belo me maravilhe e tome conta de mim.
3) Pegar num livro de cânticos e cantar um cântico que eu goste mesmo com toda a minha alma. Até ficar rouca. Cantá-lo para Jesus/Deus.
4) Sentar-me numa cadeira da sala/quarto e colocar outra cadeira em posição de 45º relativamente à minha. Sentar-me numa delas e imaginar que Jesus está sentado na outra. Pensar que perguntas Ele me faria, de que falaríamos, o que eu diria.
5) Escrever uma carta a Jesus. Dizer o que me vai na alma, mesmo que me pareça pouco ou idiota. Como quem escreve poemas para a gaveta. Condição: ser completamente verdadeira no que escrevo.
6) Desenhar: a minha relação com Deus; um símbolo do que foi mais importante para mim no meu dia; o que mais me chamou a atenção.
7) Ler um poema ou um texto que eu ache fantástico e saboreá-lo. Parar numa frase que me fale especialmente naquele momento e perceber o que para mim há de Deus nela.
E estas são só sete formas de rezar... inova! ;)
Olá Rute. Regra geral gosto sempre dos teus posts, mas este gostei especialmente de o ler! Obrigada pelas 7 dicas:)
ResponderEliminarBeijinhos
Obrigado Rute. Gostei muito deste post, e ao lê-lo lembrei-me que podemos rezar com cada um dos 5 sentidos. Um beijinho,
ResponderEliminarAVC
Obrigado, AVC e MRB, pelos comentários. É muito bom ter feedback =) Beijinhos
ResponderEliminar