terça-feira, 30 de março de 2010
29 de Março
segunda-feira, 29 de março de 2010
28 de Março
sábado, 27 de março de 2010
27 de Março
in "I Coríntios", Capt.13
S. Paulo
26 de Março
in 'A Arte da Prudência'
Baltasar Gracián y Morales
quinta-feira, 25 de março de 2010
25 de Março
Hermínio Rico sj.
24 de Março
É importante viver a Páscoa com alegria de sermos Cristãos.
quarta-feira, 24 de março de 2010
23 de Março
Há que dar valor aquilo que se tem, e não cobiçar as coisas alheias.
Sei que é facil escrever isto, mas quando se vive assim, sem duvida que se tem uma grande Paz.
PBP
segunda-feira, 22 de março de 2010
22 de Março

Será? Não me parece nada.
A dimensão corporal do ser humano entrou pela porta principal no caminho para conhecer Deus, a partir do momento que Ele próprio encarnou. Disse-nos também, "este é o Meu Corpo, tomai e comei". Assim, recebemo-lO também no nosso corpo, quando comungamos.
Como expressamos por exemplo, o nosso amor pela nossa mãe? De uma maneira abstracta e distante? Como é que ela pode saber que o nosso espírito está ali à frente dela? Porque vê o nosso corpo. Este tem uma propriedade curiosa: torna visível o invisível.
21 de Março

Obrigada Jesus, porque nos deste este Papa, Bento XVI, para ficar por cá a representar-Te. Como se isso não bastasse, quiseste que ele viesse cá a Portugal, terra de Nossa Senhora, este ano! Obrigada, porque nos amas!
domingo, 21 de março de 2010
sábado, 20 de março de 2010
19 de Março
"Embora a experiência me tenha ensinado que se descobrem homens felizes em maior proporção nos desertos, nos mosteiros e no sacrifício do que entre os sedentários dos oásis férteis ou das ilhas ditas afortunadas, nem por isso cometi a asneira de concluir que a qualidade do alimento se opusesse à natureza da felicidade. Acontece simplesmente que, onde os bens são em maior número, oferecem-se aos homens mais possibilidades de se enganarem quanto à natureza das suas alegrias: elas, efectivamente, parecem provir das coisas, quando eles as recebem do sentido que essas coisas assumem em tal império ou em tal morada ou em tal propriedade. Para já, pode acontecer que eles, na abastança, se enganem com maior facilidade e façam circular mais vezes riquezas vãs. Como os homens do deserto ou do mosteiro não possuem nada, sabem muito bem donde lhes vêm as alegrias e é-lhes assim mais fácil salvarem a própria fonte do seu fervor."
in "Cidadela"
Antoine de Saint-Exupéry
quinta-feira, 18 de março de 2010
18 de Março
O mundo está cheio de surpresas que nos põem a caminho. Como aquela criança que olhava fascinada para o pai. Este dizia-lhe: "Vês aquela coisa grande, ali, alta, é uma árvore. E aqui - enterrava uma sementinha - vai nascer uma como aquela." A criança abria a boca de espanto e sorria. Acreditou. Não é que tivesse lógica, mas era o pai que dizia.
quarta-feira, 17 de março de 2010
17 de Março
16 de Março
segunda-feira, 15 de março de 2010
15 de Março
Pecado original é Deus dizer "eu sou Deus" e nós dizermos "eu é que sou".
É dizermos "pois é, eu é que sei!", e recusar o dom, suspeitar de Deus.
Há cerca de um ano fiz das tentativas mais estúpidas e infantis de me aproximar de Deus, da minha vida. Estava numa daquelas camas elásticas enormes, em que nos atam elásticos à cintura e saltamos absurdamente alto. Eu estava a divertir-me aí mas com muita prudência (medo), saltando baixinho. Depois olhei para o céu (estava um azul limpo e bastante bonito), pensei algo do género "para ao pé de Ti!", fechei os olhos e saltei o mais alto que pude.
Disparates à parte, o ponto é este: Confiar em Deus sabe mesmo bem!
14 de Março
"Num mundo em que teremos cada vez mais crianças feridas pela vida, será precisamente toda essa fragilidade psicológica e afectiva que se tornará o caminho da sua santidade.
Sim, entrámos na era da santidade dos pobres, dos pobres de amor, dos pobres de afeição, dos pobres de cultura, até dos pobres de vida religiosa. Creio que, quanto mais um ser carrega uma limitação ou uma ferida, tanto mais esse sofrimento o precipita no Coração de Deus. Há sempre uma relação infinita entre o abismo em que o Homem vive e a ternura de Deus. Nunca um homem será mas ferido pela vida do que amado por Deus, nunca!" (Daniel-Ange, citado por André Daigneault)
sábado, 13 de março de 2010
13 de Março
in 'Sermões'
Padre António Vieira
12 de Março
PBP
quinta-feira, 11 de março de 2010
11 de Março
... dizer-me incansavelmente que tenho valor e que sou capaz e que mereço todo o Amor que existe... pensando bem, não é isso que Deus faz todos os dias comigo?
quarta-feira, 10 de março de 2010
10 de Março
Luz Terna e Suave
Este Domingo senti Deus a falar comigo na missa através desta música, mais que falar é preciso saber ouvir.
9 de Março
O Senhor quer-nos expostos, sem máscaras. São Francisco de Assis disse " É precisamente por não ter nada, que Jesus se revela em mim"
Peçamos ao Senhor aquilo que Ele quer que nós damos agora: a Sua Graça.
PBP
terça-feira, 9 de março de 2010
8 de Março
http://www.passo-a-rezar.net/
domingo, 7 de março de 2010
7 de Março
sábado, 6 de março de 2010
6 de Março
'Tradução do Novo Mundo das Sagradas Escrituras com Referências'
5 de Março
Bíblia Sagrada
4 de Março
Quando perguntaram ao filho qual era o seu maior sonho ele respondeu que era sentar o seu pai numa cadeirinha e empurrá-lo assim como o pai faz com ele.
quarta-feira, 3 de março de 2010
3 de Março
"And a woman spoke, saying, "Tell us of Pain."
And he said:
Your pain is the breaking of the shell that encloses your understanding.
Even as the stone of the fruit must break, that its heart may stand in the sun, so must you know pain.
And could you keep your heart in wonder at the daily miracles of your life, your pain would not seem less wondrous than your joy;
And you would accept the seasons of your heart, even as you have always accepted the seasons that pass over your fields.
And you would watch with serenity through the winters of your grief.
Much of your pain is self-chosen.
It is the bitter potion by which the physician within you heals your sick self.
Therefore trust the physician, and drink his remedy in silence and tranquillity:
For his hand, though heavy and hard, is guided by the tender hand of the Unseen,
And the cup he brings, though it burn your lips, has been fashioned of the clay which the Potter has moistened with His own sacred tears."terça-feira, 2 de março de 2010
2 de Março
.jpg)
Caros leitores.
Queria hoje partilhar a minha experiência das Missões Universitárias que fiz à duas semanas. Cada vez me convenço mais que ser Cristão, é uma peregrinação (ir ter com Deus) que se faz fazendo.
Irei falar das Missões. Mas só vivendo essa semana como missionário, é que dá para perceber a experiência e a beleza de estar ao serviço dos outros e anunciar Jesus ao próximo.
Recordo momentos, sorrisos, canticos, orações, ... Tudo isto vi entre amigos e Jesus, que estava nas crianças das Escolas Básica e Secundária, nos Idosos e Deficientes dos respectivos Lares, nas pessoas que nos receberam no "porta a porta", nos Jovens da Sta Casa da Misericórdia, etc. Recordo também algumas noites mal dormidas, um frio de gelar os ossos em Reguengos de Monsaraz. Quanto bem fez o Teatro, a Vigilia, às pessoas daquela terra. Tudo isso de graça.
Ele estava connosco! Nestes momentos em que se abdica do descanso das mini férias entre exames e novo semestre e dá-se esse tempo às Missões, vamos ao encontro das pessoas. Sai das Missões de coração cheio, pois Deus dá 100 por um que eu dou, "endividando-me em generosidade".
Todos nós ficámos cheios de saudades desses tempos, cheio de graças de Deus.
PBP
segunda-feira, 1 de março de 2010
1 de Março
- Olá, eu sou um cristão de 2010!
- Quando quero ir à Missa tenho que me reunir com os meus irmãos em segredo em catacumbas... às vezes é preciso ir até muito longe, e é arriscado, mas eu não me importo!
- Quando quero ir à Missa, tenho muitas igrejas por onde escolher, e muitos horários também. Só que às vezes dá uma preguuuiiiiiiiça....
- Se eu quiser falar às pessoas de Jesus, tenho de ir um a um, em viagens muito demoradas...demoram meses, às vezes anos!
- Se eu quiser falar às pessoas de Jesus, posso por exemplo por um link para o www.passo-a-rezar.net no facebook, e há logo uma data delas que podem ver!
- Isto tudo às vezes é difícil, juntando às preocupações do trabalho e da família, e ter que alimentar toda a gente...
- Normalmente tenho sempre comida no prato. Às vezes é chato mas acaba por se estragar comida.
- Caramba, vocês têm tudo!Porque é que não se mexem mais?
- ...