sábado, 25 de dezembro de 2010

21 de Dezembro

Os Magos chegam a Jerusalém. E lá a estrela desaparece. Levados diante de Herodes, dizem que procuram o Rei dos Judeus, que acabou de nascer. Herodes fica perturbado e com ele, toda a Jerusalém. Herodes, consultando os príncipes dos sacerdotes e escribas, indica aos magos que é em Belém de Judá que nasceu o Menino. Pediu-lhes para que o avisassem quando encontrassem o Menino, para que ele fosse também adorá-Lo. Herodes assim o pedia, para matar Jesus. Mais tarde, José e a família tiveram que fugir, para que Herodes não matasse o Menino.

Hoje, concerteza que também existem outros Herodes. Um grande mistério este, de alguém querer matar "o Caminho, a Verdade e a Vida". Peçamos a Deus, luz divina para estes e que os seus Anjos da Guarda levem-os até junto de Deus.

Nasceu Jesus! Os Anjos do Céu entoam um cantico de louvor, e os magos O adoram. Há maior felicidade que a humanidade pode ter!? Jesus quis nascer na pobreza extrema. Na verdade, a verdadeira riqueza não é exterior mas sim interior. Veio para dar a luz a todos os homens. Veio, ainda que soubesse que muitos O iriam rejeitar e até maltratá-Lo. Veio por ti, por mim, por cada homem. Veio libertar o homem da escravidão do pecado, para que podessemos ser filhos de Deus.

PBP

Sem comentários:

Enviar um comentário