quinta-feira, 2 de setembro de 2010

1 de Setembro

O Evangelho fala-me de Jesus, da maneira como Ele se relaciona com outros, o que diz, o que faz... é através dele que posso 'crescer no conhecimento interno de Jesus, para mais O servir e amar.' Mas "como" ler o Evangelho? ...

... Eu gosto de fazer aquilo que se chama "leitura meditada": pego numa passagem da Bíblia, leio-a a primeira vez sem pensar no que é que me diz, só a parar para compor a cena, para imaginar a personagem, para entrar na história; depois leio a segunda vez e sublinho as palavras que mais me tocam (as "portas" para eu entrar no Evangelho); e depois vou lendo devagar e ficando no que essas palavras me dizem, a mim, na minha vida.
Esta semana fiz a experiência de ler a mesma passagem durante cinco dias seguidos, vendo o que em cada dia me chamava a atenção. Engraçado como o mesmo texto me pode dizer coisas tão diferentes cada dia :)

Para quem quiser fazer a experiência, aqui fica a passagem que estive a ler: João 5, 1-24.

A proposta é tu rezares este trecho estes sete dias e na próxima semana partilhamos o que nos tocou... alinhas?

Uma boa semana :)

Sem comentários:

Enviar um comentário