sábado, 21 de agosto de 2010

14 de Agosto


O Fórum Internacional de Jovens, ocorrido em Paray-le-Monial, foi sem dúvida, uma fonte de graças. Eramos 3000 jovens, em que fomos 9 portugueses. Foi bastante tocante ver o espírito cristão naquele lugar. Passo a explicar: os testemunhos que ouvimos, o voluntariado na cozinha e casas de banho, os momentos em que louvavamos a Deus, a Adoração do Santissimo Sacramento, as Eucarístias diárias, os ensinamentos, etc.
Este ano o Fórum ocorreu em Paray-le-Monial. Para o ano será em Toledo, Espanha nos dias 11 a 15 de Agosto. Isto porque de 16 a 21 de Agosto será as Jornadas Mundiais da Juventude, em Madrid.
Um dos testemunhos que mais me tocou foi sobre a misericórdia do Senhor para connosco. Em qualquer testemunho, rezava-se sempre antes uma Ave-Maria. Neste testemunho, "a pessoa revelou tinha sido drogado, e que se tornara seropositiva. Parecia que se tornara num porco. A mulher dele tinha morrido, devido às drogas. Mais tarde, encontra uma comunidade cristã, em que a misericóridia do Senhor, fez com que uma mulher o aceitasse como marido, por mais miseravel que tivesse sido. Ele terminaria o seu testemunho, referindo que ainda que estivesse seropositivo, a misericórdia de Deus deu-lhe duas crianças, perfeitamente saudaveis."

Sem comentários:

Enviar um comentário