quinta-feira, 8 de julho de 2010

8 de Julho

No dia 3 de Julho celebrou-se numa capelinha aqui de Coimbra o aniversário da morte de um senhor que eu tive a graça e a honra de conhecer. Álvaro Miranda Santos. Um daqueles homens que nos olha e vê fundo através de nós mas o olhar dele não nos invade nem intimida, que cada palavra que dizia tinha um peso pesado de quem é muito do mundo porque muito de Deus... um homem que me inspirou e me inspira a ser mais e a crescer para Ele todos os dias. Deste senhor queria aqui deixar um poema-oração, que fala mais e melhor dele do que tudo o que eu poderia aqui escrever.

Em acção de graças por todas essas grandes pessoas que são para nós testemunho e nos trazem um Deus-homem, concreto e palpável, às nossas vidas.

Deus-Pai que nos crias,

Deus-Filho que nos salvas,
Deus-Amor
que nos tornas amoráveis e amáveis...
Vosso é o ontem, o hoje e o amanhã...
Sempre...
Dou-vos graças por tudo
o que até hoje me proporcionaste...
Em alegria e dor...
Esta, passageira e promovente,
Aquela, permanente.
Gostaria de vos pedir perdão das falhas...
Mas já foram...
Deus, Trindade sempre adorável,
para quem é sempre presente...
Mesmo o futuro
que só Tu conheces e valoras;
Que eu faça frutificar (futuro)
os vossos dons; o certo, o bom e o belo,
a favor de todos
Em paz e alegria,
Em sabedoria (sapiência)...
A favor, particularmente, dos humanos
os quais, nos vossos desígnios,
se cruzam comigo,
Para que descubram em mim
- ciência e Fé e Amor -
o que de Vós recebo,
Em forma de um pouquinho de Ti,
Para bem de todos.
Sempre a caminhar para Vós
Em adoração.

Álvaro Miranda Santos, Aprendiz de Ciênciapsicologia

Sem comentários:

Enviar um comentário