segunda-feira, 3 de maio de 2010

3 de Maio


Era uma vez uma criança que numa bela tarde de sol, teve de ir à catequese. O dia estava demasiado bonito e a vontade de ficar fechada numa sala era nula. Então pensou "vou fugir e vou passar a tarde no jardim, a olhar para o verde da relva, as nuvens do céu, o brilho da água no lago com os peixinhos dourados. Vou fechar os olhos e sentir o sol e o vento bater-me na cara, e ficar apenas assim, em paz!"
Assim, enquanto saía de casa, mudou de direcção a meio do caminho. Com azar, encontrou o seu pai, que lhe perguntou onde ia. O pobre rapaz teve de lhe explicar que estava a fugir. Para grande surpresa sua, o pai decidiu "fugir" também com ele, e acompanhou-o até ao jardim. Quando estavam os dois deitados na relva, e o míudo sem perceber nada, perguntou: "Pai, afinal porque vieste comigo?"
- Olha, também gosto às vezes de fugir do meu dia-a-dia e vir apenas contemplar a Natureza! Já te ensinaram a rezar na catequese, não é?
- Sim, já sei algumas orações, e os mandamentos, e que tenho de ir à Missa aos Domingos, e que devo sempre ser obediente e além disso, desconfio que tenho de parar de mandar pastilhas elásticas para o cabelo da Mariana na aula de matemática...
- Meu filho tudo isso é verdade e está muito certo. Só que sabes, quem procura paz procura Deus também! Rezar pode ser dizer uma Avé-Maria, mas também pode ser olhar para uma paisagem bonita e sorrir agradecendo. Deus não é um conjunto de obrigações. Deus é quem mais gosta de nós no mundo, e por isso está sempre connosco! Tu hoje quiseste fugir para aqui, então eu também quis vir contigo, para estarmos aqui um bocadinho os três. É que Jesus veio também!

1 comentário:

  1. Gosto tanto de contemplar o mundo e deixar-me preencher pela beleza da Criação... Obrigada, MRB

    ResponderEliminar