segunda-feira, 17 de maio de 2010

16 de Março

Não imponho a ninguém que seja católico, isso seria um absurdo. Cada um é livre de ter as crenças que lhe façam sentido, e ainda bem.
Penso porém, que não será difícil para um não católico compreender uma coisa muito simples: Peço a todos os não católicos que ao falarem da Igreja com católicos, falem com o mesmo respeito que falariam se tivessem a falar dos pais deles.
Imaginando que eu tinha um amigo, o Asdrubalino, que tinha uns pais horríveis de quem eu não gostava nada. Não iria falar com ele a dizer-lhe o quão negativa era a minha opinião sobre os seus pais. É uma mera questão de civismo. Posso estar certa ou errada quanto à minha opinião sobre os pais do Asdrubalino, mas ele é um ser humano que merece todo o meu respeito.
Querem perceber os católicos? Percebam que falarem mal de Deus, Jesus, Maria, a Igreja ou o Papa, é como insultarem os pais deles.
É necessária uma base para o diálogo chamada respeito.

Sem comentários:

Enviar um comentário