terça-feira, 2 de março de 2010

2 de Março


Caros leitores.

Queria hoje partilhar a minha experiência das Missões Universitárias que fiz à duas semanas. Cada vez me convenço mais que ser Cristão, é uma peregrinação (ir ter com Deus) que se faz fazendo.

Irei falar das Missões. Mas só vivendo essa semana como missionário, é que dá para perceber a experiência e a beleza de estar ao serviço dos outros e anunciar Jesus ao próximo.

Recordo momentos, sorrisos, canticos, orações, ... Tudo isto vi entre amigos e Jesus, que estava nas crianças das Escolas Básica e Secundária, nos Idosos e Deficientes dos respectivos Lares, nas pessoas que nos receberam no "porta a porta", nos Jovens da Sta Casa da Misericórdia, etc. Recordo também algumas noites mal dormidas, um frio de gelar os ossos em Reguengos de Monsaraz. Quanto bem fez o Teatro, a Vigilia, às pessoas daquela terra. Tudo isso de graça.

Ele estava connosco! Nestes momentos em que se abdica do descanso das mini férias entre exames e novo semestre e dá-se esse tempo às Missões, vamos ao encontro das pessoas. Sai das Missões de coração cheio, pois Deus dá 100 por um que eu dou, "endividando-me em generosidade".

Todos nós ficámos cheios de saudades desses tempos, cheio de graças de Deus.

PBP

1 comentário:

  1. diria que estavas "PIurso" ao escrever isto:P eheh
    gostei muito do post:) bjhs*

    ResponderEliminar