terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

8 de Fevereiro

"que chatice, nunca mais é sexta-feira... quando chegar o fim-de-semana é que vai ser! Quando chegarem as férias do Carnaval é que vou estar bem! Nunca mais chegam as férias da Páscoa... que autocarro tão demorado, nunca mais chego a casa... nunca mais chegam as férias grandes... como demora, o regresso às aulas! Quando chegar a faculdade é que vai ser!! A licenciatura nunca mais acaba... nunca mais chego ao mestrado! Quando começar a trabalhar é que vou ser feliz! Ah, vai ser tão bom quando fizer aquela viagem a África... Quando me casar, aí sim, vou ser feliz! Quando tiver filhos, vai ser tão bom! Quando os miúdos forem para a escola, aí sim, terei sossêgo! Quando me reformar, vou ser feliz..."

Para quê passar uma vida inteira a adiar a ideia da felicidade? Será que temos assim tanto medo de a viver hoje?

1 comentário:

  1. Olá,
    O maior problema não está em viver hoje a felicidade, mas sim descobrir que a cada dia nos é dada a hipótese de ser Feliz. Vivemos na esperança de que no futuro é que as coisas vão ser boas e deixamos a felicidade passar ao nosso lado e não a vemos porque esperamos encontrá-la apenas na proxima etapa da nossa vida.
    Se isto acontece com a nossa felicidade, também acontece com a busca de Deus. Todos os dias Ele está diante de nós à espera que o convidemos para entrar no nosso coração e teimosamente continuamos a ignorar a Sua presença.
    Que cada dia seja a altura e o momento ideal para sermos felizes, pois nunca sabemos se o Senhor nos dará outra oportunidade.

    Bjinhos,
    BC

    ResponderEliminar