segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

3 de Janeiro



Boa tarde!

No Parar Para Pensar, queria começar partilhando um momento de um retiro que tive muito recentemente.

O Padre, que estava a dirigir o momento, começou por nos dar o objecto acima. "Sabem o que é isto? É uma alfarroba! E sabem para que serve? Para dar aos porcos."

Deus deu-nos liberdade, para Lhe dizermos sim e não. E de facto, por vezes, constato, umas vezes na primeira pessoa, outras na terceira, que somos capazes de só pensarmos em nós (egoísmo), entre outras coisas. Também vejo que somos capazes de ser honrados, de termos valores.

Naquele momento, o Padre lembrou-me de que também podemos ser Filhos de Deus! Hoje, guardo a alfarroba, e lembro-me que tenho misérias e que também posso comportar-me como um porco. Lembro que tenho as minhas lutas, para me aproximar do Modelo, que é Ele e lembro-me desta grande verdade: sou, somos Filhos de Deus, que tem muita dignidade.

Deus nos encha de bençãos e graças ao longo deste 2010
PBP

1 comentário:

  1. Grande PBP, os teus posts têm vocação de passar à história como clássicos! Este, por exemplo, é um hino à Grécia Antiga, senão vejamos:

    Alfarroba - [alfa] + roba, que podemos traduzir para o grego [gama].

    [Alfa], [Gama], e [Pi]. A tua escrita é realmente um admirável fenómeno! Abraço,


    AVC

    ResponderEliminar