terça-feira, 26 de janeiro de 2010

26 de Janeiro

Quanto não vale a dignidade humana? E quanto não valerá a dignidade de sermos filhos de Deus, feitos à imagem e semelhança de Deus!? E somos de facto!

Temos muita dignidade! Somos chamados a sermos outros Cristo, à Santidade! Tenhamos valores, cresçamos em hábitos bons, em virtudes. Tenhamos o sentido de emulação, de fazer as coisas ainda melhor.

Sejamos puros de coração. Que bom ver alguém que deseja o melhor à sua alma gémea e ao seu próximo.

Estamos chamados a ser felizes! Que admiravel a vida daqueles que a deram em favor dos outros. Creio que o egoismo é sinónimo de infelicidade. E que tristeza quando deparamos com o egoismo e a soberba.

Podemos dar muitos sinais + à nossa volta. Basta que confiemos Nele, que Ele faz maravilhas em nós, enchendo-nos da Sua graça.

Senhor, ajuda-nos a sermos como Tu.

PBP

1 comentário:

  1. a propósito da Dignidade humana... quando dizem que há pessoas de sangue azul e assim, e outras pessoas dizem que isso é um disparate porque todos somos iguais... acho que ambos os lados têm razão: os filhos dos reis merecem um respeito especial. O giro disso é que somos filhos de Deus, que é O Rei. É capaz de ajudar lembrarmo-nos disso, para respeitar e amar todos os outros, e nós mesmos!

    ResponderEliminar