segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

10 de Janeiro

- S. Pedro, dá-me licença?
- Sim, filha, mas que estás aqui a fazer?
- Bom, já que costumo andar com a cabeça nas nuvens, e a ti foram confiadas as chaves do Céu, e graficamente falando, uma coisa (nuvens) fica perto da outra (Céu), resolvi aparecer para uma visita!
- Ah bom, que bom! Então e que contas?
- Conto que cá em baixo as coisas andam confusas...
- Eu percebo-te. No meu tempo também era assim. Havia guerras, fomes, doenças, leis e costumes estranhos do Império Romano....
- Pergunto-me se é possível falar de Jesus num mundo assim..?
- Ó Rosário, então não é? Se no meu, e em todos os tempos foi possível... perguntas-te se é possível falar de água no deserto? As pessoas no deserto estão desejosas que lhes mostrem água!
Se vivemos num mundo sem Amor, é mesmo isso que os seres humanos procuram...
- ...
- Além de tudo, o Senhor não dorme. Vocês, cristãos do início do século XXI têm um Pedro que é muito à frente, chamado Bento!

MRB

Sem comentários:

Enviar um comentário